Idiomas

  • Português
  • English

Internacionalização Sustentada da MG

 

Descrição do projeto:


Assim sendo, e sintetizando, em termos estratégicos, para os próximos anos, no mercado internacional, a MG pretende:

 

1. Continuar o caminho já iniciado de internacionalização das suas marcas PALADIN e PENINSULAR, diversificando mercados.
2. Passar a abordar outras marcas e marcas de "private label" para passar a ser seu fornecedor internacional.
3. Transportar o sucesso em Portugal, como fornecedor de soluções "tailor made" para as cadeias de Fast Food e para restauração.

 

Para isso, a MG assenta o seu projeto com base num conjunto de investimentos. A saber:


i) Conhecimento de mercados externos (Feiras/ Exposições).
ii) Presença na web, através da economia digital.
iii) Desenvolvimento e promoção internacional de marcas (Ações de promoção).
iv) Prospeção e presença em mercados internacionais (Prospeção e captação de novos clientes).
v) Marketing internacional.
vi) Certificações específicas para os mercados externos.

 

Resultados alcançados:
O presente projeto foi um marco importante para a empresa no processo de internacionalização, das quais destacamos as seguintes ações realizadas:

Recursos Humanos

Com o presente projeto foi possível financiar dois novos postos de trabalho com o foco no Comercial/Marketing, que impulsionaram o nosso posicionamento no mercado internacional.

 

Certificações especificas
O estilo de vida alimentar de um indivíduo não é construído tão somente por seu instinto de sobrevivência, mas sim é complementado por fatores sociais, culturais, geográficos e também por suas crenças religiosas, com o presente projeto foi possível a obtenção do certificado Kosher e Halal com vista a comercialização de alimentos destinados, fundamentalmente, a judeus e muçulmanos.

 

Ações de prospeção

Para além das viagens de prospeção de potenciais clientes, a empresa esteve presente em algumas feriras, destacamos:

 

- Participação SIGEP - Feira de Produção Artesanal de Gelados, Pastelaria, Confeitaria e Padaria que se realizou em Itália, na cidade de Rimini, de 18 a 22 de janeiro 2020.

   
- FACIM 2019 – Maputo - 26 de agosto a 1 de setembro - A maior feira multissectorial de Moçambique, em Maputo, organizado pela Fundação AIP com o apoio institucional da AICEP – Portugal Global.
 
 
- Participação na BIOFACH 2020 – 12 a 15 janeiro de 2020 - A maior feira mundial de alimentos orgânicos, que contou com 3.500 expositores de cerca de 100 países.