Idiomas

  • Português
  • English

Portugal2020

 

 

 

Com base no diganóstico de análise estratégica, e considerando, por um lado, os "mercados", e, por outro, os produtos, podemos dizer que a empresa Mendes Gonçalves (MG) está claramente em "mercados novos" com "novos produtos". Nesse sentido, a empresa assenta a sua vantagem na "diversificação". 

 

Este tipo de estratégia faz com que a empresa invista fortemente em imagem, tecnologia, distribuição, I&D, recursos humanos, análise de mercado externo e qualidade, com o objectivo último de criar diferenciação para o consumidor, lançando, constantemente, novos produtos para o mercado e diversificando a abrangêcia geográfica em que a empresa atua.

 

Para o efeito, a empresa Mendes Gonçalves, S.A. tem, neste momento, os seguintes projectos aprovados: Projetos Individuais - Internacionalização; Medida 3.3.1 - Investimento Transformação e Comercialização de produtos agrícolas; Projetos Individuais - Qualificação das PME e Inovação Produtiva cujos objectivos fundamentais são a aposta contínua na investigação e no desenvolvimento; a expansão da estrutura produtiva e agroindustrial; o melhoramento dos processos logísticos, a melhoria da engenharia de produto e de processos de produção e investimentos em TIC; bem como a aquisição de máquinas e equipamentos produtivos e realização das obras necessárias e complementares a esses investimentos (respectivamente).

 

 

Projetos aprovados :

 

Projetos Individuais - Internacionalização

(clique para ver mais ...)

 

Medida 3.3.1 - Investimento, Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas

(clique para ver mais ...)

 

Projetos Individuais - Qualificação das PME

(clique para ver mais ...)

 

Inovação Produtiva

(clique para ver mais ...)